Os apaixonados pelo Pequeno Príncipe tiveram a oportunidade de fazer uma viagem por seu mundo e de seu criador, Antoine de Saint-Exupéry, visitando a exposição O Pequeno Príncipe na Oca que ocorreu de outubro a dezembro de 2009.


Com materiais inéditos até mesmo na França, a exposição integrou as comemorações do Ano da França no Brasil e foi a maior exposição francesa em território brasileiro.





Criada e organizada pela Luk, empresa associada a Sucession Antoine de Saint-Exupéry, a exposição foi apresentada pela primeira vez em junho de 2009, em um encontro em Paris, quando foi ovacionada pelo seleto grupo composto por 22 representantes da marca em todo o mundo. “O nosso objetivo é oferecer para a família momentos de lazer, contemplação, reflexão e, principalmente, a mensagem de amor ao meio ambiente por meio de valores éticos, ecológicos e sociais contidos na obra O Pequeno Príncipe”, coloca Sheila Dryzun, idealizadora da exposição.


O Pequeno Príncipe na Oca proporcionou aos seus 300 mil visitantes a oportunidade de descobrir a beleza do mundo e foi uma experiência transformadora e positiva, mostrando que podemos nos divertir, consumir e evoluir sem perder a inocência, o respeito pelas pessoas e pelo planeta. “Antoine de Saint-Exupéry era livre como o ar e mutante como o vento. Por isso, ele pode ser considerado o guardião da Terra”, afirmou François d’Agay, sobrinho do escritor que veio da França para a exposição.


A cenografia da foi uma atração à parte, de maneira mágica os diversos itens expostos proporcionaram aos visitantes sensações inesperadas. Assinada por Daniela Thomas e Felipe Tassara, a cenografia retratou ambientes reais, por onde passou Saint-Exupéry, e irreais, mas inesquecíveis, como diversas passagens do livro.

Facebook Comments Section

1 Response to “O Pequeno Príncipe na Oca”

  1. Kairi

    on June 13 2011

    Walking in the prsenece of giants here. Cool thinking all around!

Comment RSS · TrackBack URI

Leave a comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: