Para validar o voto, vai aparecer uma janela perguntando o seu país(country), sexo(gender) e profissão. Marque a caixa que diz “To support the project” (“para apoiar o projeto…”) e clique em “Support”.
Então, é só preencher um pequeno questionário com a sua opinião sobre o projeto a respeito do valor e quantos produtos você estaria interessado em ter.
São precisos 10.000 votos para a Lego considerar o projeto e torna-lo um brinquedo de verdade! Compartilhe com seus amigos! <3
“Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas.”
A obra-prima de Antoine de Saint- Exupéry foi escolhida pela equipe francesa de patinação artística como tema de sua apresentação nas Olimpíadas de inverno de Sotchi, 2014.
A apresentação foi elaborada a partir de um storyboard de 10 páginas, para definir os comportamentos entre o Pequeno Príncipe e a Rosa. Tudo coreografado, até mesmo os olhares de um para o outro, desenvolvendo a história, as expressões.
“O Pequeno Príncipe não é uma história simples para crianças. Nós sentimos que este conto reflete nossos sentimentos. Com movimentos infantis, engraçados ou poéticos, nunca esquecemos a relação entre o Pequeno Príncipe e a Rosa, explica Fabian Bourzat, membro da equipe.”
Em breve as crianças (e as pessoas grandes) terão a oportunidade de se divertir com o álbum de figurinhas inspirado em um dos livros mais lidos de todo o mundo: O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
As imagens de O Pequeno Príncipe 3D, séria animada exibida pela Discovery Kids, vão ilustrar o novo álbum de figurinhas da Abril. Juntamente com as frases mais tocantes do livro que encanta gerações.
O álbum de figurinhas tem o lançamento programado para o próximo dia 20!
O Pequeno Príncipe ganha uma mostra especial a partir do dia 24 de janeiro, em Nova York (EUA).
Nessa data, o Museu e Biblioteca Morgan abre a exposição “O Pequeno Príncipe: uma história de Nova York”, que apresenta todos os manuscritos, entre rascunhos e textos originais, que deram origem ao livro.
As ilustrações, com diferentes cores e versões finais, todas feitas pelo autor da história, o francês Antoine de Saint-Exupéry, também estarão lá.
Poucos sabem que Saint-Exupéry, que também era piloto, escreveu a história enquanto estava na cidade. Além disso, foi lá que o livro foi publicado pela primeira vez.
A mostra enfoca o surgimento deste trabalho em Nova York durante a guerra. Ele estava escreveu o livro a apenas alguns quilômetros de onde a exposição está.
Entre outros itens, a exposição traz ainda três páginas com uma versão alternativa para o final da história, feita pelo autor. Nele, Saint-Exupéry reflete sobre o que teria acontecido com o Pequeno Príncipe depois que ele deixou a Terra.
Há também o bracelete que o francês usava quando morreu, em 1944, enquanto pilotava um avião em sua última missão para o exército francês. Não teve tempo de ver o sucesso do livro, a obra francesa mais traduzida em todo o mundo. A exposição fica em cartaz até 27 de abril.
curadora da Exposição Interativa O Pequeno Príncipe
Renato Zindeluk e Sheila Dryzun
-Qual a sua história com o livro O Pequeno Príncipe?
Eu ganhei esse livro aos 14 anos, de um “quase namorado”, que me pediu: lê o capitulo 21!” eu li o capitulo 21, me encantei, li o resto de “trás parra a frente”, e o tempo passou. Quarenta anos depois, reencontrei esse livro numa livraria. Foi um choque. Pelos valores que ele trazia, como se preenchesse um espaço vazio nas relações da humanidade de hoje.
O Pequeno principe é um livro interminável; toda vez que o relemos descobrimos um livro novo, e uma revelação que mexe com a nossa vida.
-Qual a importância da vida do autor para a obra?
Definitivamente, como fora escrito nos anos 40, seu autor era um visionário. Estava na hora de propagar mais suas ideias. Como sou designer de jóias, decidi começar pelo que eu saberia fazer melhor. Entrei num avião para Paris, para localizar os familiares de Antoine de Saint Exupery, e depois de uma peregrinação pela cidade, encontrei a família. E uma bela amizade nasceu dai. Estudei profundamente sua vida e obra, e cada vez mais percebia que O Pequeno Príncipe era uma história cheia de verdades, Verdades universais, e também a historia de uma vida de verdade- a vida de um herói de guerra, que, imbuído de um sentimento de urgência, deixou um legado, como se plantasse um campo de flores na beira de um abismo.
-Como surgiu a Exposição O Pequeno Príncipe?
A nossa primeira exposição foi na Oca, no Ibirapuera em SP. A exposição, conhecida como a maior e mais completa Exposição do Pequeno Príncipe no mundo teve um sucesso muito grande, mas como nem todos puderem vê-la nessa época, escolhemos os melhores momentos da mostra para viajarmos por outros lugares: Porto Alegre, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo e brevemente em Sorocaba.
-Quais as principais atrações da Exposição Interativa O Pequeno Príncipe?
Uma réplica gigante da capa do livro original, e uma divertida linha do tempo em que o Pequeno Príncipe conta a história de seu criador. Outro gigantesco livro da primeira página do O Pequeno Príncipe, e sua experiência com a jiboia devoradora de feras, a caixa do carneiro onde os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe, o avião de Saint-Exupéry afundado nas areias do deserto, a Torre Eiffel no meio do jardim das mil rosas, o Asteroide B612 onde as crianças podem se divertir no planeta do Pequeno Príncipe, escalar e escorregar, A Oficina do Chocolate CacauShow, A Oficina do Papel reciclado Jandaia, o Grande Labirinto do Deserto, a Árvore das estrelas…
Exposicão Interativa O Pequeno Príncipe no JK Iguatemi
De 11/01 a 23/02
Domingo a sexta das 12h às 20h
Sábados das 10h às 22h
Terraço Superior
Entrada Franca
Notícias e informações sobre a
Exposição Interativa O Pequeno Príncipe no JK Iguatemi:
Exposicão Interativa O Pequeno Príncipe no JK Iguatemi
De 11/01 a 23/02
Domingo a sexta das 12h às 20h
Sábados das 10h às 22h
Terraço Superior
Entrada Franca
“O Pequeno Príncipe”, personagem eternizado pelo romance do escritor e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry, contará a partir de meados de 2014 com um parque de diversões na região da Alsácia, no nordeste da França.
As instalações terão atrações como dois globos gigantes, que evocarão os planetas visitados pelo protagonista deste clássico da literatura francesa, e com um “aerobar”, onde os clientes poderão comer e beber a 35 metros de altura, sentados e com os pés no soltos no ar, acrescentou a matéria.
Salas de cinema exibirão filmes relacionados ao personagem e um espaço dedicado aos animais com mais destaque no romance: uma fazenda de borboletas, um espetáculo com raposas e um rebanho de cordeiros.
O projeto, que será administrado pela empresa Aérophile, utilizará o espaço do antigo parque Bioscope, dedicado ao meio ambiente e fechado há um ano, no município de Ungersheim, no sul da Alsácia.