O Pequeno Príncipe ganha uma mostra especial a partir do dia 24 de janeiro, em Nova York (EUA).


Nessa data, o Museu e Biblioteca Morgan abre a exposição “O Pequeno Príncipe: uma história de Nova York”, que apresenta todos os manuscritos, entre rascunhos e textos originais, que deram origem ao livro.


As ilustrações, com diferentes cores e versões finais, todas feitas pelo autor da história, o francês Antoine de Saint-Exupéry, também estarão lá.



Poucos sabem que Saint-Exupéry, que também era piloto, escreveu a história enquanto estava na cidade. Além disso, foi lá que o livro foi publicado pela primeira vez.


A mostra enfoca o surgimento deste trabalho em Nova York durante a guerra. Ele estava escreveu o livro a apenas alguns quilômetros de onde a exposição está.


Entre outros itens, a exposição traz ainda três páginas com uma versão alternativa para o final da história, feita pelo autor. Nele, Saint-Exupéry reflete sobre o que teria acontecido com o Pequeno Príncipe depois que ele deixou a Terra.


Há também o bracelete que o francês usava quando morreu, em 1944, enquanto pilotava um avião em sua última missão para o exército francês. Não teve tempo de ver o sucesso do livro, a obra francesa mais traduzida em todo o mundo. A exposição fica em cartaz até 27 de abril.


Facebook Comments Section

Leave a comment

Name: (Required)

E-mail: (Required)

Website:

Comment: